Curso de Depreciação por
Ross-heidecke

Saiba mais sobre o curso.

Entraremos em contato com você.

Qualidade garantida

Fácil Aprendizado

Grupo de Troca

Só a gente tem!

O que você vai ver neste curso?

Específico para Engenheiros Civis, Ambientais e Agrônomos

Você vai aprender neste curso uma forma complementar de realizar suas avaliações pelo método da quantificação do custo. Na verdade, profissionais que se deparam com avaliações onde não há elementos suficientemente comparáveis ou quando se trata de uma edificação muito específica, não há como se utilizar do método comparativo direto de dados de mercado.
Avaliadores precisam utilizar com frequência o Método Evolutivo, previsto na NBR 14653-2. Tal método é composto por dois métodos: Método Comparativo Direto de Dados – para avaliação do terreno e o Método da Quantificação do Custo.

Neste curso não vamos te ensinar a realização do método comparativo direto de dados de mercado, tendo em vista que tal conhecimento é pré-requisito para este curso, haja vista se tratar de uma etapa avançada da Avaliação Imobiliária.

• Falaremos aqui sobre:Custo Unitário Básico – CUB/m²;
  • Áreas Equivalentes conforme a NBR 12.271 da ABNT;
  • Metodologia de Depreciação pelo Método Ross;
  • Metodologia de Depreciação pelo Método Heidecke;
  • Metodologia de Depreciação pelo Método Ross-Heidecke;
  • Conceito de Valor de Reprodução;
  • Conceito de Valor de Reedição.

Este curso te capacitará a realizar a metodologia Ross-Heidecke em todas as suas avaliações pelo método evolutivo.

Além de tudo, você vai levar uma planilha totalmente estruturada onde, basta lançar os dados dos imóveis segundo nossa explicação que o valor do imóvel depreciado será fornecido automaticamente pela planilha.

Por que fazer nosso curso?

CURSO 100% ONLINE

Estude em seu melhor horário, no conforto de sua casa acessando pelo computador, smartfone ou onde preferir

MODELOS DE LAUDOS, PLANILHAS E DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

Fornecemos materiais para te auxiliar nos estudos e no início de sua atuação profissional.

GRUPO EXCLUSIVO NO TELEGRAM

Grupo para debate. Somente avaliadores participam do grupo. Os egressos do curso podem permanecer sem custo no grupo durante 1 ano.

ACESSO A ÁREA DO ALUNO POR UM ANO

Plataforma de acesso fácil e intuitiva.

CERTIFICADO

Após concluído o curso um certificado será emitido, reconhecidos nos tribunais e para cadastramento em bancos.

COMUNIDADE NO TELEGRAM

Acesso à comunidade no telegram onde posto diversos conteúdos gratuitos sobre assuntos relacionados a avaliação imobiliária.

Sobre o Professor

Rodrigo Ciabatari

Rodrigo Ciabatari é engenheiro civil de formação, atua como AVALIADOR E PERITO JUDICIAL tem Pós Graduação em Avaliações e Perícias de Engenharia; Pós Graduação em Ciências Forenses e Perícias Criminais; Pós Graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho e Pós Graduação em Engenharia de Segurança Contra Incêndio e Pânico.

– É membro do Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia – IBAPE/MG.

– Já formou mais de 500 peritos judiciais e Avaliadores

– É professor de inferência estatística aplicada e avaliações

– Avaliador do BANCO de DESENVOLVIMENTO DE MINAS GERAIS – BDMG.

Qual o investimento ?

Por apenas:

R$ 69

Como funciona?

Escolha o Curso

Acesse o curso desejado e clique em “matricule-se”.

Matricule-se

Forneça os dados solicitados e escolha a melhor forma de pagamento.

Inicie o Curso

Você pode acessar do computador ou Smartfone ou onde preferir.

Como vou estudar?

Área do Aluno

Aqui o aluno navega intuitivamente, de maneira fácil e descomplicada. Não requer nenhum tipo de conhecimento avançado de internet.

2 horas de estudo

O curso tem a carga horária total de 2 horas.

Grupo de apoio

O objetivo do grupo é propiciar o debate entre os alunos, onde um auxilia o outro. 2 pensam melhor que 1.

Certificado válido em todo território nacional

Cada curso com seu próprio certificado

Acelere a sua carreira com cursos de qualidade e receba sua certificação após a conclusão no prazo de até 24 horas.

Ganhe reconhecimento

Use o certificado para seu cadastro nos tribunais e cadastramento em bancos, para enriquecer seu currículo ou para obter horas complementares.

Conteúdo programático

Aula 01: Premissas Básicas